domingo, março 05, 2006

rejoice it!

A 1a coisa que se vê são as cores. Depois é a música, timidamente longe. Depois o olhar mais desatento localiza os bonecos, os enfeites... São as Cores!!! Elas dançam mesmo paradas! São beleza e feiúra se juntando num mesmo lugar, contrariando a lei da física. E, finalmente, a música toma quando os tambores de maracatu bombeiam o sangue da população. Em grande força e grande disritimia. As pessoas então conhecem a letra e cantam, como em um show sem o artista principal, como em um louvor sem um deus pra se reverenciar... Um espetáculo de um circo voador.

...

Antônio Nóbrega resolve tomar um microfone e sapatilhas de dança e roupa branca de sambista e canaliza toda essa cultura de dança-música-poesia. Tanto tanto que deixa Ariano Suassuna e Caetano Veloso lhe completarem e tudo tudo mesmo ganha graça. Tudo! Até a besteira do mau-humor alheio tem graça e facilmente vencida. Até a presença perturbadora ensina e alegra. Claro!

Nada é passivo.

Agora começo a entender como o carnaval mescla a tristeza e alegria em algo... ainda preciso entender o que é.


music of the day: Cordel do Fogo Encantado - Na Veia ~ e as marchas de carnaval em que não memorizei.

"A tristeza é uma tentação"
Eu vi isso em JK, que dizia que numa das cartas de Paulo diz isso.

2 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Esse dia foi msm perfeito.! nunca tinha pensado que eu correria loucamente p beira do palco na tentativa inútil de abraça-los, mas em fim, cheguei bem perto!

realmente acho que naum criaram a palavra exata que expresse essa mescla de alegria e tristeza do carnaval..! mas pelo menos pra mim, esse ano foi só alegria!!!

minhas expectativas de tristeza foram frustadas ao som do frevo!

=***

saudades...

12:33 PM  
Anonymous Anônimo said...

agora vc ta ligado
:D

12:01 AM  

Postar um comentário

<< Home