terça-feira, novembro 15, 2005

give it ideas!

Nas engrenagens de dentro do Relógio, o do tempo - este relógio em que se pára, tudo o mais pára e ninguém conseguirá ver nada - mora um senhor que não tem idade. Pelo rosto não dá pra dizer se tem 15 ou 80 anos, mesmo com a altura. E é desengonçado mesmo.

Ele anda com cuidado duvidoso entre as delicadas sutiliezas desta... em linguagem comum, algo parecido com tecnologia. Não há janelas dentro do relógio. Não há sequer mostradores. Somente ele vê as horas e checa se elas estão atrasando ou adiantando. (Daí há dias curtos e dias longos). É cochichado que ele conhece Deus pessoalmente. Só Ele sabe seu nome.

A verdade é que ele tem uma rixa muito grande com ele. Deus o colocou no início do universo pq um dia, em um desses bares onde os Deuses se encontram e ficam discutindo seus parnasianismos sem fim (esses vaidosos!), Deus e esse relojoeiro estavam já um pouco melados e discutiam (traduzindo):

Deus: Você não sabe fazer um relógio que preste.
Relojoeiro: Como é???
Deus: Você não sabe.
Relojoeiro: Você é que pensa que não sei!
Deus: Eu aposto 3 universos que você não sabe.
Relojoeiro: Você aposta??
Deus: Aposto!
Relojoeiro: Então pronto! Eu digo que vc não sabe fazer uma Existência direito!
Deus: Hahaha! Ingênuo!
Relojoeiro: Dizem que vc ainda não conseguiu produzir vida própria.
Deus: ...
Relojoeiro: Há!!! Sabia!!! Até o filho daquele Deus ali... aquele ali, babando e roncando, sabe fazer!
Deus: Seu ridículo! Você não consegue fazer uma eternidade que presta! Eu vi você em um tempo ontem! Quase caí de rir quando vc fez aquele bicho andar pra trás!
Relojoeiro: ... E daí? Merdas acontecem...
Deus: hahaha!
Relojoeiro: Tá legal! Tá apostado!
Deus: hehehe... quê?
Relojoeiro: Tá apostado!
Deus: o quê que está ap...
Relojoeiro: Tá apostado! Eu faço a eternidade para a sua existência! Vc faz a existência para sua eternidade!
Deus: ...
Relojoeiro: Tá medrando é?
Deus: Pra que vou fazer uma existência se...
Relojoeiro: Tá medrando!
Deus: Eu não estou...
Relojoeiro: É pra você fazer uma que tenha vida! Vida que tenha idéia!
Deus: ...
Relojoeiro: Como é?
Deus: ok... Se algum perder?
Relojoeiro: Vai ser humilhado por todos.

E era verdade. Um Deus adulto e um Relojoeiro adulto que não soubessem fazer aquilo que eles deveriam saber como fazer é condená-lo gravemente para o esquecimento.

Deus é também um desajeitado. Mas conseguiu criar vida. E conseguiu criar vida com idéias, depois de muitas tentativas, conseguiu. Várias vezes, talvez. Mas agora é a vez do relojoeiro tentar fazer o seu trabalho prestando. É sempre bom que as existências tenham histórias.

Claro que para os parnasianos tudo não passa de uma feiura só! Cada vida tendo idéias diferentes! Até mesmo idealizando o criador, dando a ele... números! Absurdo! Mas jovens Deuses têm olhado para essa existência com um interessante interesse. Posso até imaginar o que pode ocorrer quando isso tudo aqui acabar.

Mas o relojeito É desengonçado. E Deus É desajeitado. Talvez isso, ou talvez sejam grandes artistas. O Relojoeiro anda pelo relógio e espera paciente que Deus fique cansado de tudo. Deus também espera. É uma batalha de Titãs.

...

music of the day: Nação Zumbi - Na Orla dos Velhos Tempos

"Nós vivemos a temer o futuro; mas é o passado quem nos atropela e mata."
Quintana - in Concert