quarta-feira, maio 24, 2006

sing it!

Me cante uma cantiga sombria, Amadeus,
Que eu estou feliz, não sei por quê...
Não sei o que vai ser de minha vida
Não há futuro que seja previsto
Para que me mostre...

A rima.

A correta, vc sabe.

Quando o poema longo onde a gente empilha os versos a cada segundo da vida tiver que acabar... Será uma rica rima ou uma miserabilidade?

Me cante uma cantiga sombria, Amadeus.
Me cante uma que me faça relaxar.
Uma em que as letras fluem livre e belas
E as melodias não nos façam suar.
Conversar com quem se goste
Sem mais nada a me preocupar
Me cante uma cantiga de amigo, Amadeus,
E me conte uma história fantástica.
Duas...
Três...
O bastante para minha infinita tristeza. ok?

.
.

Cante-me uma cantoria, amadeus, e encante a janela
Faz dela cantar um som de chuva escura profunda oriunda dos bojos secretos do paraíso de água mineral lípida, águas da Vida Eterna, enfim...
Faz aquela canção... aquela!
A primeira que ouvi quando nasci!

Hoje, o sorriso forçado me estressa. Não se pode se livrar do que já digeriu, hein, Amadeus? Ainda o silêncio protege, mas n cura. Estou cansado, e estou inseguro com o que eu desejo. Este é o pior momento do coração.

Cante-me uma cantiga de amigo, Amadeus, que eu te canto uma de escárnio!
Cante-me uma condolência, Amadeus, que eu te canto um sarcasmo!
Diz para eu ficar acordado nas madrugadas, Amadeus,
E deixe-me sonhar à luz do Sol.

Eu estou feliz, Amadeus, e minha tristeza é grande. Não ouço os conselhos do corpo. Derrubo meu próprio castelo de cartas. Eu estou feliz, Amadeus. Amargamente feliz.

Me conte uma história. Uma de imagens.

.
.

E dê aquela ampulheta de tua estante, Amadeus. A minha só tem 24 horas...

---

music of the day: Grupo Rumo - Ladeira da Memória

"As melhores mulheres pertecem aos homens mais atrevidos ... Mulheres são como maçãs em árvore. As melhores estão no topo. Os homens não querem alcançar essas boas, porque eles tem medo de cair e se machucar. Preferem pegar as maças podres que ficam no chão, que não são boas como as do topo, mas são fáceis de se conseguir. Assim as maçãs no topo pensam que algo está errado com elas, quando na verdade, eles estão errados ... Elas tem que esperar um pouco para o homem certo chegar ... aquele que é valente o bastante pra escalar até o topo da árvore."
Machado de Assis

1 Comments:

Anonymous Anônimo said...

amadeus coitado, se num era vai ficar agora...

e eu acho linda essa coisa das maças. =)

2:10 PM  

Postar um comentário

<< Home