terça-feira, maio 31, 2005

Wave to it, Slowly, a Sad Goodbye!

Não dói. Mas incomoda. Você passa sua cabeça no travesseiro, e não sente prazer em sentir o tecido passando suavemente sobre seus cabelos. É como se o couro reclamasse, mandasse parar com isso, chato e solitário.

Mas isso é o de menos. A dor é cotidiana, de uma maneira ou de outra.

É o de menos também vc sentir desprazer ao se pentear, ou colocar um remédio fedorento, ou ter de passar o shampoo e não sentir cafuné nenhum.

É muito ruim quando vc brinca com uma criança e ela puxa seu cabelo, e vc sente dor e medo que o cabelo de repente seja arrancado feito grama do cocuruto. Mas tb não é o pior.

Ruim tb é quando vc tem 22 anos, só, e vc vai perdendo uma coisa que lhe dava até um certo orgulho, e nunca mais conseguir tê-lo novamente. É como envelhecer muito cedo. Você olha pro espelho e vê um vão, indubitável, sem nenhuma necessidade de ouvir os amigos lhe dizer: "ná! não tá tando assim!"

Mas não é o pior.

O pior é a sensação de perda. Não sou vaidoso nem nada, mas o cabelo, quando bem arrumado (qd ele precisa ser) te faz se sentir bem, bonito. Mas não é isso tb...

É mais como vc perder uma coisa que vc tem desde que se entende por gente, e gosta dele, e tem um detalhe que te dá um certo orgulho. E vai e ele se vai. Não é perder a mão, mas ainda assim, é parte de você.

Mas suponho que viver seja isso, perder as coisas. É perdendo elas que vc vai se tornando mais forte, né? Ganhar é maravilhoso, manter é recompensador, perder te faz aprender. Eu me seguro por isso.

Mas é tão ruim vc se despedir deles ao acordar e ver, muitos deles, ali, na cama, como folhas caídas no outono.

music of the day: Audioslave - Like a Stone

""verdadeira audácia foi a de quem comeu a primeira ostra"
Jonathan Swift (Brigado Ianniu!)

1 Comments:

Anonymous Anônimo said...

de naaadegas rodrigo! disponha! :)
e veja só... essas coisas gradativas nem doem tanto. pior seria se pior fosse! relaxe ;)

2:29 AM  

Postar um comentário

<< Home