quarta-feira, maio 18, 2005

Dream With It!

Eu adoro sonhar, e odeio dormir em ônibus... (seria muito prazeroso dormir neles se vc pudesse ficar deitado, ou coisa assim, não sentado com o pescoço a doer e a ser acordado sempre que vc alcança o sono REM.)

E eu amaria ter um gravador de sonhos. Eu sonho com muitas coisas. Sei que sonho! Mas nunca consigo me lembrar deles. Seria maravilhoso se tal objeto existisse.

...

A última vez que dormi em um ônibus, eu sonhei, e o sonho era muito vívido - pois eu me lembro dele (agora só tem uns cacos grandes, eu gostaria de saber por que os sonhos são tão voláteis) - e muito pertubador - pois tinha um significado...

Eu sonhei com um bebê, um pouco gordinho, feliz. O pano de fundo era branco e sempre fica branco. Há um detalhe q eu n me lembro muito bem do sonho, em que ele de repente conhece algo ou alguém, e sua felicidade se desvanece, e chora, como se precisasse de algo...

Então ele se divide formando duas criança mais velhas, que encontram com outras que ao que parecem se dividiram por fora de minha visão (acho! esta é mais um vão entre um caco e outro) que aí vão se dividindo e se encontrando e, sempre aos pares, formando quatro pessoas cada vez mais velhas e menores e sem personalidade numa mistura que só os sonhos nos dão de caleidoscópio com processos de divisão celular semelhantes aos dos paramécios (se eu bem me lembro de biologia, o q n quer dizer naaaada!)...

... daí, aparece uma cara feia no meio, como se fosse um gollum, só que com dentes afiados, e as pessoas muito pequenas para poder ver suas personalidades e muito multiplicadas e muito velhas. E aí eu acordo, com o significado inteiro na cabeça como se ela tb tivesse feito parte do sonho e portanto começando a sumir.

E aí eu acordo com uma rara hora de sol do meio da viagem, muito perturbado.

O significado que fazia parte do sonho eu tentei anotar na hora, mas ficou muito aquém do que eu realmente havia entendido. Acho que ele foi mais uma daquelas coisas que se absorveram na minha mente e não consegue sair por palavras, simplesmente.

Além disso, dizer o que os sonhos significam caiu de moda. É muito mais divertido pensar neles e entender o que eles tão dizendo por si mesmo. Não pense vc que eu tenho pensamentos sarcásticos sobre a cara de diabinho sem chifre. Mas tb não pense que estou aterrorizado com ele.

Mas ele assusta, como um vírus da AIDS que vc pega, e não pode mais largar dele.

music of the day: Estava eu vendo o SoundTrack Channell qd eu vi um clip muito bom e criativo e engraçado, e era um tema do filme Les Triplettes de Belleville ou Belleville Rendez-Vous, enfim, procurei no emule com esse nome e achei e curti muito e to querendo ver esse filme.

"Eu gostaria de criar Home Pages, mas não sei o que elas comem"
Frase infame para celebrar as perspectivas deste final de período.

4 Comments:

Anonymous Anônimo said...

sim mas...
vc sabia q coito enterrompido não previne gravidez?

então PARE com isso!!

conte logo o principal...
fale qual era o sentido!!
¬¬

10:14 PM  
Anonymous Anônimo said...

que sonho mais significativo!
(seja lá qual for o significado...)

superou os meus sonhos constantes de fugas! Acredita que eu sonhei de novo que estava fugindo? Meu Deus, já perdi as contas de quantos sonhos eu já tive assim... só que NUNCA são iguais! Dessa vez, eu fugia de uns moleques de rua que queriam me roubar dentro de um edifício velho... um gaoto me ajudava. Ah! a parte engraçada, foi que a fuga começou cmg andando na rua, e daí todos os carros que passavam tinham aquela máscara de pânico (?!?!... hahaha) eu pensava q era uma brincadeira de mau gosto d alguem. só que ai a brincadeira ficou séria... eu fiquei apavorada, com os moleques atras de mim!... foi horrível... =~(

já te contei da vez eu fugia do tsunami, não contei? foi apavorante, tb!... eu sempre acordo cansada, por causa desses sonhos...

Ah! comment de Ianne: sempre hilário!

12:43 PM  
Anonymous Anônimo said...

é incrível a minha capacidade de esquecer meus sonhos... quer dizer... eu acordo e lembro, mas é só durante aquele período em que vc mal abre os olhos e está tudo misturado, o despertador tocando, os lençóis te agarrando insistentemente, um sorriso bobo na cara (quando não uma cara bem emburrada), o quarto escuro (eu tenho um quarto escuro! lero lero :P), a cama mais confortável do que nunca... enfim, logo depois alguém bate na porta do quarto com força, dá um grito e eu levo um susto.
dái eu realmente desperto e esqueço o sonho. meleca. ¬¬

eu topo investir nesse tal gravador de sonhos =]

2:58 PM  
Anonymous Anônimo said...

Filholobus,
Dê um jeito de assistir "Até o fim do mundo" de Win Wenders. Tem um gravador de sonhos que prende as pessoas num idílio sem fim. Música do U2. Um do melhores filmes que assisti.
Beijão,
Dad

9:20 PM  

Postar um comentário

<< Home