quarta-feira, novembro 05, 2008

feed it!



Corre corre corre e sente o vento lutar contra seu rosto. Luta luta luta onde vc sequer sabe quem deu o soco no seu rosto, nem mesmo se foi vc. Ouça olhe sinta. Quem não segura sua coluna? Postura!

Poste seu nome em algum lugar que te eternize. Não uma lápide, mas uma placa, um copyright, a memória de quem nem goste muito de vc. Feche-se em seu casco e dirija seu íntimo para o que deve. Abra-se e fale com coerência. Aja como se vc fosse qualquer um, não vc mesmo. Faça roteiro de suas falas enquanto estiver no celular. Ensaie. Apaixone-se e diga em voz alta o que quer. Mesmo que isso lhe soe terrivelmente ridículo. Goste, mas goste vc mesmo, vc n sabe q n precisa fazer os outros entenderem pq aquela frase sonora te diz tanto? Vc sabe como dizer isso? Então nem tente. Ó a tentação!

Religião é o ópio do mundo! Deus é um delírio! Vc não vê as evidências? Ponha teus argumentos em dia! Leia o jornal e informe-se das opiniões dos jornalistas sobre as opiniões do povo. Cadê o lápis? Cadê a folha branca? Roa todas as peles e unhas dos dedos até que caia alguma gota de palavra....

"eu"


"eu"


"eu"


"eu"


"eu"


e faça oceano e obrigue o pobre leitor a navegar de jangada, com ironia salgando terrivelmente seu corpo, e quase afundando nas marés de auto-piedade.

E constrói seus castelos de areia, com torres, relógios, escadas em espirais, calabouços, portões levadições, salões, quartos, fossos em que aríetes nenhuns possibilitem uma invasão.

Sorria. Espume e se vingue. Gaste milhões para ganhar milhões. Caçe. Tenha fome, muita fome. Não seja depressivo! Não seja triste ou melancólico! Trouxa! Nâo faça paradoxos! Sempre tenha razão!

Tenha a lembrança atormentadora em sua cabeça pra se lembrar do erro. Até onde não precisa. Converse com vultos. Organize cuidadosamente planos noturnos de como dominar o mundo. Esqueça todas as manhãs. Esqueça todas as manhãs dos sonhos que você tem, do que vc quer, do que vc é, do que vc merece ser, do quão cego vc, como homem ou mulher que é, está sendo.

Não explique, nem sequer pra você mesmo, o que vc escreveu. Apenas jogue teus imperativos no liquidificador, bata bem, e os dê de alimento para os peixes.




...

music of the day:
Heartless Bastards - Valley of Debris

(Desculpem-me a qualidade do vídeo)


"
Ensinamento


Minha mãe achava estudo
a coisa mais fina do mundo.
Não é.
A coisa mais fina do mundo é o sentimento.
Aquele dia de noite, o pai fazendo serão,
ela falou comigo:
"Coitado, até essa hora no serviço pesado".
Arrumou pão e café, deixou tacho no fogo com água quente.
Não me falou em amor.
Essa palavra de luxo. "
Adélia Prado

3 Comments:

Blogger ianniu said...

poxa.. vc demorou mas quando postou, veio essa coisa digna de se ver. uma síntese dos dias, das impressões e das coisas que ricoxeteam. perfeito.
:D

12:50 AM  
Blogger C. Maria said...

"onde vc sequer sabe quem deu o soco no seu rosto, nem mesmo se foi vc" Adorei!

Ah, a exceção sempre é mais forte que a própria regra, por isso é deve ser sempre obedecida!

5:16 PM  
Blogger C. Maria said...

Caríssimo, sigo alternando momentos de tontura e bem estar... Mas asseguro-lhe que irei ficar bem. Obrigada pela preocupação. Depois conversaremos... Sim, saudade de nossos diálogos :)

5:40 PM  

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home