terça-feira, agosto 22, 2006

post it in another way!

Toda vez que entro nesse blog eu olho pra tela e a tela olha pra mim, e ficamos guerreando com os olharesm e, como eu já não sou muito de suportar olhares, perco logo. Coloco frases para guerrar, mas não tem jeito. Não é falta de assunto. Nem falta de vontade. É... talvez... vergonha... e memória.

Escrevemos em cadernos porque ninguém vai ver. E se escreve nele. Com a mão! Pasmem, alunos de futuramente, a gente usava canetas e lápis e tudo era muito volúvel, evoluído, livre e sem grandes (nenhumas, aliás) expectativa de audiência nem (talvez) quase nenhuma ambição. Simplesmente o tracejo de uma palavra secreta. Simplesmente a palavra que sai de nossas cabeças quando estamos prestes a sonhar.

Então tudo o que eu queria não era uma câmera, mas um scanner. Isso é bem mais fácil de arranjar. =]

Mas mesmo assim, queria eu saber desenhar e ter uma letra menos feia. =/

...

ok, então. er... 6 cerquilhas que me agradam:

# Músicas, de olhos fechados;
# Belezas, até dar uma tristeza;
# Amigos & Família, alegremente em torno da mesa;
# Ótima idéia de alguma coisa;
# Solidão como aliada;

...

music of the day: Totonho e Os Cabra - Jaspion do Pandeiro

"All writers know that on some golden mornings they are touched by the wand—are on intimate terms with poetry and cosmic truth. I have experienced those moments myself. Their lesson is simple: It's a total illusion. And the danger in the illusion is that you will wait for those moments. Such is the horror of having to face the typewriter that you will spend all your time waiting. I am persuaded that most writers, like most shoemakers, are about as good one day as the next (a point which Trollope made), hangovers apart. The difference is the result of euphoria, alcohol, or imagination. The meaning is that one had better go to his or her typewriter every morning and stay there regardless of the seeming result. It will be much the same."
John Kenneth Galbraith

Sonho Nº2

Veja onde está
Minha guarda,
Não seja tão tola:
Venha me dominar.
Vejo-te mais bonita
Como se com os olhos
Não visse, mas como se ter
a visão do sagrado prometido...

Se desperdiçe
Pra economizar,
Quando sujo espelho,
Outrora amaldiçoado,
Dizer apenas as verdades
De teu futuro já passado,
Não viveres de teu pretérito
No vil e vão arrependimento.

Note meu tom:
Imploro? sim!
Não fique longe:
A paixão me dói
Como saudade fosse...
Sonho-te em verdade,
Como dirás que me ignoras
Se eu te vi em meus sonhos?

RCL, 2003

sexta-feira, agosto 18, 2006

find about it's happiness!

Faculdade Universal de Sistemas Humanos
Disciplina: Laboratório de Engenharia Pessoal

Miniteste MCMIII

1) Marque a(s) opção(ões) correta(s) acerca da definição da Felicidade e justifique-as (Caso deseja incluir outras definições, sinta-se encorajado com algum aumento de nota).

(a) Você é um deus de uma seita do interior dos Estados Unidos e TODOS os seus fiéis se suicidaram.

(b) Antigamente vc tinha lembrança vívida das coisas, mas grande parte delas eram coisas ruins e que te causavam (e causam) vergonha e embaraço, mesmo sem ninguém por perto. Por vc querer esquecê-las, se tornou alguém com memória curta e todas as lembranças que vc tem agora são memórias de memórias, tanto das coisas boas quanto das ruins.

(c) Você trabalha em áreas das quais nunca te agradou, mas você não se importa e não reclama e tenta fazer bem-feito. Consegue fazer somente o estritamente o necessário. Mesmo assim o salário é bom.

(d) Agora vc está sem dinheiro, com conta em atraso, sem emprego nem mesada, sua namorada te deu um pé na bunda, sem comida e não pára de sorrir, feliz da vida.

(e) Você doou seu castelo que foi passado de geração em geração a mais de 3 séculos para um asilo de velhinhos.

(f) Você está em paris e é um rato. Ás vezes você encontra queijo do reino e Tipo Camembert no lixo.

(g) nenhuma das anteriores. (Obrigatório citar um exemplo ambientado na lua ou em atlântida durante os conflitos que causaram seu desaparecimento)


2) "Ser feliz é ser você mesmo." Escreva 1 biografia de alguém próximo a vc que justifique esta afirmação, 1 biografia de alguém que não conheça você (principalmente um famoso, mas não é obrigatório) que contradiz a mesma e compare as dissertações com a sua própria vida. Citar sua infância como um momento de felicidade não alterará em nada a nota, portanto, recomenda-se em não insistir justificativas derivadas deste pormenor.

Boa Sorte!

...

music of the day: Dav Matthew's Band - Stay

Quino - Mafalda

quinta-feira, agosto 10, 2006

read about it!

A realização do homem de ser e continuar sendo é tão nobre quanto a de qualquer vida. Sua natureza que a grande maioria de seus indivíduos pertence a uma camada de consciência que cresceu de maneira exponencial durante os últimos séculos, O que acontecerá? Eu não faço idéia, porque agora essa consciência está chegando a um grau que começa a bater com os limites impostos por seus antepassados (que não são tão ante assim). A democracia não é mais suficiente, a ética tem sido desafiada várias vezes por polêmicas que a um instante sideral atrás não eram sequer possibilitadas por um debate, e a própria concepção das coisas mudou, como a maneira de enxergar o tempo e a luta entre o espaço e a tecnologia. O que vai acontecer? A resposta enche-me de excitação.

Obviamente tudo isso pode não levar a lugar nenhum. Pode ser que o século passado foi um grande salto e agora a humanidade passará a ficar na mesmisse de sua avançada tecnologia e sucumbirá ante sua própria arrogância como uma estrela que nasce brilhante e tornasse gigantesca até explodir-se e diminuir e transformar-se num objeto friamente clara e morrer de inanição. Como dinossauros que morrerão na plenitude de sua classe e darão lugar a uma espécie ainda mais sublime no domínio deste lugar. Como um pêndulo que se desacelera e chega a um momento que pára para voltar a se acelerar e dar movimento a um novo sentido.

Igualmente óbvio, também há a possibilidade de que assim chegue um momento em que as travas que seguravam a mente dos homens, outrora necessárias para sua sobrevivência, não sejam mais necessárias e sendo desatadas com acelerações imperceptivelmente medidas em meses até que de repente a criatividade do homem o libertasse da ignorância e alguns de seus filhos pudessem continuar a vida ainda mais sublimes que o homem, bem como os filhos de predecessores dos macacos ganharam contornos humanos. Esses filhos ou os filhos destes filhos teriam como banal o pensamento do que separa a mente do corpo, e assim livres estariam da limitação e hostilidade bio-quimico-física das 3 dimensões.

A resposta disso tudo, Graças a Deus, não está acessível, mas as canções da maravilha do desconhecido porvir é belamente poetizada em centenas senão milhares de ficções científicas que estão escritas por aí - cujos vesos são provavelmente meras substâncias de centenas senão milhares de sonhos para cada um.

...

Droga, eu já escrevi sobre isso. Parece que eu preciso pensar em novos discursos... Por isso que tenho tantos posts ridículos e não postados.

music of the day: Clara Nunes - Feira de Mangaio

Desconheço o autor