domingo, outubro 30, 2005

attention for it!

n



a



d



a







E tudo. A diferença entre ambos é uma expressão booleana... "Aqui em tal momento reside uma partícula. Verdadeiro ou Falso?". Mas aqui onde e quando? O sim e o não estão tão juntos que a diferença entre elas é uma mudança de lugar de onde se olha, mesmo que não se tenha nada a ver com a história. E eu nem vou citar o algo fora do material.

Isso é tudo muito óbvio, pq as histórias sempre são mais complexas do que quando contadas. Mas essa é a minha opinião mal-formada do porquê que os robôs nunca substituirão os naturais seja-lá-o-que-forem-naturais. Não há caos dentro de um circuito, por mais inderteminístico ou sofisticado que seja. E quando houver caos, haja paz entre caos e ordem ou não, ele deixará de ser robô.

(E eu nunca entendi a gravidade que as pessoas recebem com os problemas dos clones. Pra mim, eles são os injustiçados nessa história toda. Ninguém pede para nascer, eu acho.)

Talvez já tenham dito muito a muito tempo que o mundo está mudando demais. Eu olho pro que me disseram e ouço o que vejo e não tem jeito: tenho que ficar repetindo esse lugar-comum. Quase sei que isso se repetirá nas bocas dos outros num futuro muito distante. Mas é tudo estranho: MTV, deliberação de coisas que eram somente ditas isoladamente, Terrorismo & Violência, vulgarização ou pior, normalização dos mesmos, religião = torcida de time de futebol, conhecer o outro é perguntar coisas polêmicas, mundo de regras, massificação do ridículo, auto-ajuda, auto-privação de privacidade, vingança como esporte radical... Provavelmente coisas normais hj eram definitivos escândalos para antigamente. Mas é tudo assaz denso e deveras concentrado.

O mundo se transforma aos olhos, a natureza se contorce, o homem faz que entende e o caos tem sobrepujado a ordem.

Vem coisa nova aí.

...

!!!em-ieziD !aditelfeR arreT ad sotirípsE

,otsor uem me azelatrof ierartnocne ednO

rev em a siam revitse oãn odnauQ

?sassov salenaj sa etnareP


...

music of the day: Jimmy Cliff - Sitting in Limbo

"A sorte inveja, Lídia. Emudeçamos."
Ricardo Reis, [Sem Título]

domingo, outubro 23, 2005

refresh it!

Eu quero ser outra pessoa, senão eu vou explodir!

...

Agora que tou pegando várias manhas dos browsers dessa vida, eu acho que esse blog merece uma modificada. É preciso dar um sentido a ele.

Eita! ele vai fazer um ano mês que vem? =O

E amanhã é dia de justificar voto. Os que vão votar sim, eu lhes dou meu boa sorte. Os que vão votar pra não o meu "oooommi...."!

...

Quer rabiscar? Veja como!

Xaxim vota sim... Afinal, traficante tb é cidadão!

music of the day Shades of Blue - Sad Day

"Se o homem pudesse cruzar com o gato, isso melhoraria o homem, mas corromperia o gato!"
Mark Twain

sexta-feira, outubro 14, 2005

sail it!

Precisamente no momento que penso que não escutarei mais nada novo, a música me mostra mais um tipo de onda preu surfar.

O mundo é grande mesmo, como dizem? Eu quero ser um explorador, mas eu me sinto de alguma forma preso. Isso é muito estranho. Eu não me considero um medrosão. Seria isso medo? Ou seria um tipo de conservadorismo que eu mesmo plantei na minha esquisita infância? Porque eu não tenho ninguém para culpar. Talvez seja.

Mas eu acho que o mundo hoje exige muito da pessoa. Admiro muito aqueles que conseguem se dar bem nas coisas, pintar sua arte no quadro da vida, e ainda viajar a pé, tudo ao mesmo tempo. Mais ainda os que fazem elas mixadamente. Eu não consigo, ou me falta confiança. Ou até mesmo inteligência.

Mas eu não desistirei. Faço até mesmo sozinho e às cegas, mas eu conseguirei. Tudo a seu tempo. É verdade que os experientes se lamentarem, mas acho que a culpa é deles de não manterem o espírito infantil intacto. Até mesmo porque os que mantém e que eu conheço não se lamentam nem um pouco.

...

Os ventos sopram para estibordo. O capitão está sentado, tranquilo. Ele sonha com mares no céu. O destino deveria ser a bombordo.

music of the day: Bate Tambor! (o 3o bloco é muito bacana!)

"Mentira de água é matar a sede."
Vital Farias - Sete Cantigas para Voar

sábado, outubro 01, 2005

fix it on your floor!

Quando eu crescer
E papai me comprar um avião...
... Eu vou voar direto para uma nuvem com castelo
E colocarei feijões mágicos na panela de pressão.

E parece que, sem querer, talvez,
não estive errado!
Existe macarrão feito em panela de pressão!
E Fred garante que é o bicho!

...

Adeus mar, adeus céu, ficarei no chão mesmo...
É maravilhoso ter onde fincar o pé! Liberdade é isso mesmo.
É delicioso saber que haverá um céu e um mar e uma nova terra à disposição.

...

Qual é o problema com esses roteiristas japoneses? Final Fantasy: advent children é tão clicheroso que me faz querer (outra vez) terminar de uma vez por todas FF VII, pra ver se acho algo mais surpreendente no filme. Pelo menos vi só. :D


Music of the day: Madredeus - O Pastor

"Eu não estou sozinho."
Um dos tais clichês mais utilizados pelos japas, depois de TODOS os personagens fazerem um tradicional "Hai" com a cabeça uns pros outros. Ótimo para caricaturas.